Florânia fica de fora da primeira etapa do Minha Casa, Minha Vida e Galo Laurentino caminha para último ano de mandato sem construir casas para famílias carentes do no munícipio; confira os municípios do RN que foram contemplados.




No último dia (23), o Ministério das Cidades divulgou a aguardada Portaria nº 1.482, que marca a primeira seleção de propostas para o Novo Minha Casa, Minha Vida (MCMV), Florânia ficou de fora e o prefeito Galo Laurentino que é campeão no uso de diária, caminha para seu ultimo ano de mandato sem construir uma residência no munícipio. A cerimônia de anúncio, realizada ontem no Palácio do Planalto, contou com a presença do ministro Jader Filho e do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e da governadora do RN, Fátima Bezerra.

A seleção, focada na Faixa 1, visa atender famílias com renda de até dois salários-mínimos (R$ 2.640,00). Durante o evento, o ministro das Cidades, Jader Filho, destacou a demanda recebida, revelando que mais de 900 mil propostas foram recebidas para a construção de unidades habitacionais.

Esta é a primeira seleção. Teremos seleções em 2024, 2025 e 2026. Essas propostas serão criteriosamente avaliadas, e o programa vai continuar a realizar o sonho da casa própria para as famílias“, afirmou o ministro.

Para o Rio Grande do Norte foram liberadas 4,6 mil unidades de moradia na primeira etapa do programa. Confira os municípios selecionados:

Do blog: com tantas diárias que o prefeito embolsou durante esses três anos, não teve competência de buscar casas para Florânia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desvio da Câmara Municipal: Prefeito Galo e Winston Azevedo são condenados à devolverem recursos, desviados por eles, na reforma da Câmara

Prefeito que desviou dinheiro da câmara, embolsa mais 4 mil em diárias para Brasília