O vereador e educador que não é capacho do blindado!

NOTA EXPLICATIVA

Amigos e amigas, 


Iniciei a minha vida profissional ocupando a vaga de professor, além de ter passado pela coordenação do projeto “Proeja Flores”. Hoje, sou professor no município de Acari.

A profissão que exerço, mesmo tendo muitos diretos, alguns não são cumpridos corretamente e sofremos com a desvalorização. Desde de 2020 que o aumento do Piso Salarial da classe não era atualizado.

Como professor, afirmo que foi uma grande conquista para a nossa classe esse aumento, uma grande valorização que tem de ser cumprida e nos é garantida por lei.

Da parte do Governo Federal, foi anunciado um aumento de 33,24%, os estados e municípios são obrigados por lei a cumprir com aquilo que cabe dentro de seu orçamento, o restante, pode recorrer a União para ser feito o complemento caso não consiga atingir o valor determinado.

O Prefeitura Municipal de nossa cidade, anunciou um aumento de 10,06%, e de pouco mais de 3% no mês de julho. 

Jamais, durante a minha trajetória na política, eu irei trair a classe dos profissionais da educação que foi quem me ajudaram, em 2020, a chegar à Câmara Municipal. Reitero aqui, todo o meu compromisso e apoio a todos vocês.

Agora, temos que reconhecer que a atitude precipitada do Executivo Nacional de anunciar um aumento no piso e não lhes dá condições financeiras, foi um tiro no orçamento para os estados e municípios, que tem de se “virar” economicamente, sem o devido amparo financeiro.

Há outros meios de buscar um aumento nessa taxa, através de solicitação para a União repassar mais recursos ao município a fim de cumprir com o piso. Peço que a setor financeiro, busque por mais formas para que haja um aumento digno do trabalho que toda a classe que tanto se dedica dia a dia nas salas de aula para dar o seu melhor aos nossos alunos.

Por isso, anuncio aqui o meu voto contrário ao projeto enviado pela Prefeitura e meu apoio total aos professores, podem sempre contar comigo!

Não levemos essa questão pelos meios políticos, mas sim por defender uma classe merecedora de todo tipo de esforço e valorização!

Que todos possam compreender a minha decisão, um forte abraço!


Vereador Jonacir Cosme – COMPROMISSO COM O POVO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desvio da Câmara Municipal: Prefeito Galo e Winston Azevedo são condenados à devolverem recursos, desviados por eles, na reforma da Câmara

Prefeito que desviou dinheiro da câmara, embolsa mais 4 mil em diárias para Brasília