Desmantelo com a coisa pública: Novo Ônibus Escolar que Rafael Motta mandou para Florânia, aparece com pára-choque amarrado com cordas.



Nunca houve na historia pública de Florínia um desmantelo tão grande, principalmente com a frota de veículos do munícipio nessa gestão. 

O novo ônibus escolar adquirido há 04 ( quatro) meses pelo líder da oposição Hélio Araujo, através de emenda do então deputado Rafael Motta, aparece num vídeo gravado por floraniense com o pára-choque amarrado com cordas( gambiarra), contrariando a resolução nº 912 do CONTRAN e comprometendo a segurança dos passageiros e/ou estudantes.

Veja o que diz a norma:

Art. 2º Para circular em vias públicas, os veículos deverão estar dotados dos equipamentos

obrigatórios relacionados a seguir, a serem constatados pela fiscalização em condições de funcionamento.

I - nos veículos automotores e ônibus:

1) para-choques, dianteiro e traseiro;

2) protetores das rodas traseiras;

3) espelho retrovisor interno;

4) espelho retrovisor externo, em ambos os lados para os veículos fabricados a partir de 1º de

janeiro de 1999;

5) limpador de para-brisa;

Todo cuidado com a coisa pública nunca é demais.” Nos parece tão óbvio não? Mas não é, nem toda a coisa pública é cuidada como deveria e vale lembrar que esta “coisa pública” tem dono, tem origem, vem dos impostos pagos pelo cidadão, ou melhor, pagos por nós contribuintes que recolhemos de um jeito ou de outro impostos, que nada mais é aquilo que move a máquina pública, inclusive paga os salários de gestores e de servidores. 

Vale lembrar que a atual gestão criou a Secretaria de Transportes que MENSALMENTE tem uma despesa com o secretario e um coordenador de MAIS DE 5 MIL. 

Oficio do ônibus

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desvio da Câmara Municipal: Prefeito Galo e Winston Azevedo são condenados à devolverem recursos, desviados por eles, na reforma da Câmara

Prefeito que desviou dinheiro da câmara, embolsa mais 4 mil em diárias para Brasília