Sobrecarga, desfalques e irregularidades: Motoristas do Pronto Atendimento são obrigados a se "virarem nos 30"

O blog recebeu uma denuncia dando conta de que, motoristas do Pronto Atendimento de Urgência Francisco Nobre de Almeida, na cidade de Florânia-RN, cuja secretária da pasta é a irmã do prefeito, estão possivelmente tendo uma excessiva carga horária de trabalho. 

Enquanto na gestão passada as escalas dos motoristas eram feitas com 10 servidores, sendo 2 motoristas por plantão de 24 horas, totalizando 6 plantões para cada um mensalmente e, com período de descanso correto de 72 horas; na gestão Galo e Loba, está com apenas 8 motoristas no PA e atualmente, estão realizando o dobro de plantões normais, fora as viagens eletivas que esses profissionais fazem quando não estão de plantão, o que vêm levando-os à exaustão.

Dos Salários 

Com vencimentos acima do normal os motoristas do PA chegam a fazer um salário extra de quase R$ 2.000, sendo que os registros "desses extras" são executados irregularmente como "plantão 24h fixos e horas extras 50%", conforme consta no portal da transparência do município de Florânia.

O grande problema é que, no período de descanso e horas de sono, que é de 72 horas, o risco de acidente desses motoristas é elevado, devido ao cansaço, estresse, fadiga... causados pela excessiva caga horária. 

Dos riscos

03 dos 8 motoristas ainda realizam plantões no SAMU Currais Novos-RN; elevando, portanto ainda mais o risco de acidentes e colocando também em risco  as vidas da equipe, dos pacientes, acompanhantes e terceiros.

Do blog: A secretaria de saúde tem um motorista à sua disposição, inclusive para suas tarefas familiares; Tem também motorista vereador recebendo pelos dois cargos, inclusive, recebendo 13º salário duplo, sem sequer dirigir uma ambulância.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desvio da Câmara Municipal: Prefeito Galo e Winston Azevedo são condenados à devolverem recursos, desviados por eles, na reforma da Câmara

Prefeito que desviou dinheiro da câmara, embolsa mais 4 mil em diárias para Brasília